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Política de Troca

Política de Troca

Este texto visa apresentar a normatização da Política de Troca e Devolução da Ora Store, objetivando o atendimento das necessidades dos clientes, conforme as normas vigentes.

Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação para a realização das compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Os produtos comprados por meio da Ora Store podem ser trocados somente através da Ora Store (orasurfing@gmail.com), de acordo com os seguintes critérios :

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar nas mesmas condições de entrega e com a etiqueta adesiva afixada na camiseta.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso seguir os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para orasurfing@gmail.com comunicando a Ora Store qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) A Ora Store enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a Ora Store. O endereço é:

Ora Store
Caixa Postal 4018
CEP: 58.041-974
ACF TORRE

João Pessoa – PB

A remessa deve conter:

-as peças a serem trocadas;

-a nota fiscal da compra.

4º) Enviar um e-mail para orasurfing@gmail.com comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a Ora confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

– Troca autorizada:
Se o laudo técnico do profissional habilitado da Ora autorizar a troca, a Ora assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição. A Ora Store enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

– Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Ora, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A Ora Store enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

– Disponibilidade do produto:
Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

2 – TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO

A troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta adesiva afixada na camiseta.

Para que a troca seja efetuada, é preciso seguir os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para orasurfing@gmail.com comunicando para a Ora Store o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

– O número do pedido
– O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos
– O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados

2º) A Ora Store enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a Ora Store. O endereço é:

Ora Store
Caixa Postal 4018
CEP: 58.041-974
ACF TORRE

João Pessoa – PB

A remessa deve conter:

– as peças a serem trocadas;
– a nota fiscal da compra.

4º) Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para orasurfing@gmail.com. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que possamos acompanhá-la;

5º) Disponibilidade do produto:
Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a Ora Store os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

3 – DESISTÊNCIA

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar e-mail para orasurfing@gmail.com informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

– Nome completo do cliente;
– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
– Telefone(s) do cliente com DDD;
– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

2º) Após o recebimento deste “e-mail desistência”, a Ora Store providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Ora Store sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail.

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Ora Store.

4º) Após o recebimento dos produtos, a Ora Store dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

– No caso de pagamento por boleto bancário:
O depósito do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
– No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução;

Avisos:
– Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

4 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Ora imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de desistência e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta política de troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca de produto sem defeito;
– Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail orasurfing@gmail.com serão devolvidos ao consumidor;

Em caso de dúvida entre em contato com a Ora:

– E-mail: orasurfing@gmail.com

Atenção:

– A Ora se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.